Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Professora de química que gosta de utilizar as Tecnologias de Informação e Comincação como ferramenta pedagógica.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

XVI Encontro Nacional de Ensino de Química — ENEQ

Local Salvador, Bahia Mais informações acesse  http://www.eneq2012.qui.ufba.br/ 
O Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ) é um evento bianual organizado pela Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química – ED/SBQ.


OBJETIVOS DO EVENTO

O XVI ENEQ/ X EDUQI terá como objetivos:

  • Congregar professores, pesquisadores, estudantes e outras pessoas atuantes na educação básica e na educação superior e interessadas na área de Educação Química, incrementando e articulando contatos diversificados concernentes a produções científicas.

  • Socializar, debater e refletir criticamente idéias e produções acadêmicas ligadas à área de ensino de química à luz das tendências, concepções e práticas atuais, visando contribuir para a formação em química da sociedade, através da melhoria da formação dos professores de química.

  • Intensificar a interlocução entre grupos de pesquisa em linhas temáticas da área da Educação Química, inter-relacionando e alimentando conhecimentos, ações e mudanças junto às comunidades em âmbito local, regional e nacional. Fortalecer o intercâmbio com pesquisadores em ensino de química estrangeiros.

  • Fortalecer a centralidade do professor como agente de transformação do ensino de química no sentido de sua melhor qualidade.

TEMA E PROGRAMAÇÃO

O XVI Encontro Nacional de Ensino de Química/ X Encontro de Educação Química da Bahia terão como tema central: O ENSINO DE QUÍMICA: CONSOLIDAÇÃO DOS AVANÇOS E PERSPECTIVAS FUTURAS. Sendo assim, buscaremos refletir tanto sobre as experiências passadas, quanto sobre o presente e o futuro do ensino de química no País.
 
Fonte: http://www.quimica.seed.pr.gov.br/modules/extcal/event.php?event=122

Nenhum comentário:

Postar um comentário